Um Facebook Para os Mortos


A maior rede social do mundo vai lançar um novo recurso que  possibilitará a designação de um herdeiro para gerenciar a conta no Facebook de usuários falecidos. O chamado "contato-legado" que, a partir deste mês,  já está disponível em alguns países, deverá atender em breve a outras partes do mundo.


Deu no Observatório da Imprensa: "O Walt Street Journal (12/02) informou que o Facebook vai lançar um novo recurso, o "contato-legado"(legacy contact)"para manejar parte das postagens" de gente falecida na megarede. O "contato" será alguém designado pelo usuário para tomar conta de seus dados depois de sua morte.

Embora nascido de necessidade prática e legal das famílias dos que partiram deste mundo e do Facebook, o "contato-legado" poderá agir em seu nome para anunciar eventos promovidos pelas famílias em homenagem a seus entes queridos. Poderá também "baixar seus arquivos de postagens e fotos, mas não os conteúdos de suas mensagens privadas". Não será permitido também alterar postagens originais de usuários falecidos, esclareceu o periódico. O contato-legado também poderá apagar a conta do usuário morto.
O Wall Street Journal ainda informou que "tudo isso é opcional" e já está disponível para usuários (vivos ou mortos), a partir deste mês, devendo atender a outras partes do mundo em pouco tempo, Se o usuário falecido não houver manifestado em vida vontade de preservar suas postagens e conteúdos no Facebook ou nada for feito ou requisitado pela família dele, a conta será congelada, em um processo chamado de "memorialização" pela super-rede social".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia