A Milésima Postagem

Ativo desde 2009, o blogue Biorritmo está publicando a sua milésima postagem. Mas do que um número, esta postagem marca o resultado da difícil tarefa de registrar o cotidiano das ciências biológicas sem enveredar pelo caminho da bizarrice, do sensacionalismo e da pseudociência

Custou, mas chegou! Nesta data, o blogue Biorritmo está orgulhosamente publicando sua milésima postagem. Ativo desde 2009, o Biorritmo vem mantendo a sua média de publicar pelo menos 3 postagens por semana, ininterruptamente. E o que mais interessante: evitando sempre publicar bizarrices ou matérias sensacionalistas, sem compromisso com a  verdade ou desconectada do universo real das ciências físicas e biológicas. Procuramos rechaçar a pseudociência.
Ao navegar pelo blogue, você vai comprovar que o principal objetivo aqui não é gerar cliques ou visualizações e sim, deixá-lo sintonizado com o ritmo da vida. Em outras palavras: publicamos ciência não por publicar, mas para gerar consciência, chamar a sua atenção para este mundo maravilhoso da biologia. Não quero seguidores apenas, quero admiradores. Quero reunir aqui neste nicho, uma legião de apaixonados pelo o que a vida tem de melhor: a própria vida. Não me canso de dizer que a biologia está em tudo; qualquer fato ou evento do nosso cotidiano repercute em nosso universo biológico. A história, a filosofia, a política, a literatura, as artes, a economia, todo área do conhecimento traz em si um pouco do fator biológico. É quase impossível conduzir uma conversa sem entrar em algum grande tema da biologia, seja ecologia, evolução, genética, fisiologia, zoologia, etc.
A título de comemoração, vou fazer nesta postagem algo que é pouco comum aqui no Biorritmo. Vou elencar as minhas 10  postagens favoritas nestes quase 6 anos de existência do blogue.  Foi difícil escolher 10 no meio de tantas postagens interessantes. Mas, vamos lá! Acompanhe aí o Top10 do Biorritmo ( em ordem cronológica):
3- Não Alimente os Pombos (13/04/2010)
5- Transplante Intervivos (18/02/2011)
7- É Proibido Ser Gordo? (26/07/2012)
E você? Já tem a sua lista das 10 melhores postagens do blogue? Se já tiver, envie. Se não, você tem agora mil motivos para fazê-la.
Se você quiser ver mais é só entrar nos arquivos e fazer uma viagem pela história recente da biologia. Obrigado por prestigiar o blogue Biorritmo. Críticas, elogios e sugestões também são muito bem-vindos aqui. Espero caminhar contigo até a alcançarmos milhares de postagens. Muito obrigado, mesmo. Lembre-se: Biorritmo agora é 1.000!
Prof. José Antônio Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia