Mosquito Week

Bill Gates promoveu esta semana o Mosquito Week, um evento durante o qual divulgou informações relativas ao perigo representado pelos mosquitos, "o animal mais mortal do mundo", segundo ele.

O magnata, filantropo e autor norte-americano Bill Gates, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado, promoveu na última semana a Mosquito Week, durante a qual divulgou informações relativas ao perigo representado pelos mosquitos. 

De acordo com Gates, o mosquito é o animal mais mortífero que existe no mundo atualmente. Conforme o levantamento divulgado por Gates, nem as mortes causadas pelo homem são tão numerosas quanto aquelas devidas aos mosquitos. "Apesar do nome inofensivo - que quer dizer 'mosquinha' em espanhol - os mosquitos carregam doenças devastadoras", afirmou Bill Gates em seu blog.
Entre as doenças causadas por mosquitos, a malária é a que mais mata. Só em 2012, foram mais de 620 mil mortes e cerca de 207 milhões de casos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). Outra doença causada por mosquitos é a dengue. Presente em cerca de 100 países, a dengue infecta de 50 milhões a 100 milhões de pessoas por ano - segundo levantamento da OMS.

Veja vídeo publicado na ocasião (está em inglês):
Fonte: Info Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia