Austrália Planeja Matar 1.600 Cangurus

O governo australiano pretende abater milhares de cangurus sob a alegação de que os animais estariam comendo uma quantidade muito grande de relva, além de causar outros distúrbios à população da capital

A Austrália pretende abater mais de 1600 cangurus na capital, Camberra, alegando que os animais comem muita relva. A iniciativa tem sido adiada, devido aos protestos dos defensores dos animais, mas não irá ser cancelada, segundo o "The Independent".
Os cangurus adultos costumam ser abatidos por atiradores, mas os filhotes são normalmente mortos com uma pancada na cabeça.
Este ano, as condições atmosféricas favoreceram os cangurus, que se reproduziram com sucesso na capital australiana A região tem a maior densidade de marsupiais de todo o país: cerca de 500 por cada quilômetro.
Apesar de serem habitualmente inofensivos, o fato de serem grandes e puderem chegar aos dois metros de altura, assusta os residentes. Passam a maior parte do tempo a saltitar de parque em parque, a comer relva e nem os campos de golfe escapam à sua fome.
As autoridades alegam que esta iniciativa é essencial para controlar a população de cangurus em Camberra. Além de destruírem o seu próprio habitat, também estão ameaçando a sobrevivência de outras espécies. Como consomem quantidades elevadas de relva, outros animais ficam sem alimento e abrigo.
O Governo também estuda outras medidas como, por exemplo, a contracepção. Os grupos de defesa dos direitos dos animais consideram que essa seria a forma "mais humana, eficaz e barata" de controlar a espécie. Pesquisadores estudam vacinas para impedirem a procriação durante três estações, mas estas ainda não foram testadas.
A iniciativa foi suspensa por ordem de um tribunal, após uma queixa apresentada pelos grupos defensores dos direitos humanos, mas ainda esta semana deverá ser conhecida uma decisão final sobre o assunto.
Fonte: Tvi24

Comentários

  1. Não tem nenhuma forma de esterilizar a maioria? é mais facil usar armas e crueldade né.... isso ta no sangue do ser humano. Ah, foi o homem que chegou primeiro na ilha que eles habitam atualmente né....

    ResponderExcluir
  2. Pois eh....nao tiveram controle antes, agora olha so o que aconteceu... O ser humano eh mesmo escroto! E que se faz com uma populacao que ja nao cabe mais no planeta terra? Matam-se pessoas? Se essa eh a unica via de saida PARABENS! o ser humano se superou na IDIOTICE E BURRICE CRONICA!

    ResponderExcluir
  3. Eles deviam como alternativa doar estes animais,acredito que muita gente no mundo gostaria de ter um canguru em seu sitio ou sua fazenda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é muito difícil, caro e demorado capturá-los. E levar muitos para outros continentes poderia ser perigoso, já que eles poderiam se proliferar demais

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia