Reprodução de Araras no Livro dos Recordes

Parque ecológico do México bate recorde de reprodução de araras. Guinness registrou recorde de instituição, após nascimento de 132 araras. A meta é reproduzir 500 animais em um ano.

O parque ecológico mexicano Xcaret, situado na Riviera Maia, perto do balneário de Cancún, teve um recorde registrado no livro Guinness no dia 25 de abril de 2013, depois do nascimento de 132 araras vermelhas na instituição em 2012.
Kimberly Patrick, que atribui os recordes mundiais do Guinness, cumprimentou o parque Xcaret por seu programa de reprodução de araras. "Este é o único recorde mundial que reconhece os feitos de resgate e reprodução de espécies em vias de extinção", disse Patrick."O sonho há 25 anos era resgatar a arara vermelha do risco de extinção em que se encontrava pela depredação e o tráfico ilegal, e em 1994 nasceram as seis primeiras araras no parque, até conseguirmos, em 2012, um total de 132 nascimentos", disse o presidente do parque ecológico e arqueológico, Miguel Quintana, em entrevista à AFP.
Atualmente, Xcaret tem dezenas de casais de araras vermelhas. A meta é reproduzir 500 indivíduos em um ano para "repovoar as selvas tropicais mexicanas e da América Latina", acrescentou Quintana.
Fonte: Portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia