A Vida Interior de uma Célula

 Vídeo de animaça~científica mostra em pouco mais de três minutos os mecanismos moleculares que ocorrem no interior de uma célula viva.

The Inner Life of a Cell (A vida interior de uma célula) é uma animação de três minutos criada pelos estudantes de biologia da Universidade Harvard, usando os softwares Newtek Lightwave 3D e o Adobe After Effects.  A animação foi criada pela XVIVO, uma empresa de animação científica, estabelecida em Connecticut. A animação ilustra os mecanismos moleculares que são invisíveis aos nossos pobres e limitados olhos, bem como todos os processos que acionam tais mecanismos, como na atuação dos glóbulos brancos.
Este foi o primeiro de uma série de animações planejada para o Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Harvard. “The Inner Life of a Cell” mostra uma riqueza de detalhes que os livros didáticos não são capazes de mostrar em sua plenitude e é fantástico que tenham tido esta magnífica idéia para produzir tamanha beleza, além de instrutiva, onde podemos ver um glóbulo branco responder a um estímulo externo para entrar em ação. Esta animação explora os diferentes ambientes celulares em que essas comunicações têm lugar.
“Fiquei impressionado com a capacidade da equipe XVIVO em transformar toda a informação estrutural e as sequências muito detalhadas dos eventos moleculares que eu montei em um story-board em uma agradável obra de arte visual. Isto foi possível porque a equipe da XVIVO combina talentos artísticos com uma boa compreensão da biologia”, disse o Dr. Alain Viel, Diretor Associado de Pesquisa e Graduação da Universidade de Harvard.
A trilha sonora é a música “The Man Who Doesn’t Know Nothing” (o homem que não sabia nada) de Michael Elektrich.


Fonte: Ceticismo.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia