Perus Selvagens Invadem Nova York

Dezenas de perus selvagens invadiram recentemente as ruas da costa oriental de Staten Island, região de Nova York, EUA. Mesmo que bandos de perus sejam ocasionalmente vistos em áreas arborizadas em torno da cidade, os bairros adjacentes de Dongan Hills e South Beach marcam o único ponto onde perus selvagens têm se tornado um incômodo crescente, de acordo com a Secretaria Estadual de Conservação Ambiental. Há pelo menos 100 deles na região. 
Os moradores se queixam que os perus comem seus arbustos e vegetais do jardim, assustam crianças pequenas e roubam biscoitos de suas mãos, acordam famílias antes do sol nascer e atravessam as ruas em bandos que parecem despreocupados com os motoristas impacientes.
Até agora o Estado tem tentado, sem sucesso, evitar o aumento da população com a busca de seus ninhos e ovos. Moradores foram aconselhados a assustar os perus com mangueiras de água. Nada funcionou. Um levantamento da área afetada, realizado pelo Estado em janeiro, descobriu que 61% dos entrevistados relataram ter visto perus diariamente, 57% temiam acertar um com seus carros e cerca de metade disse que tinham que limpar os excrementos dos animais.
O Estado rejeitou os esforços para transferir os animais para municípios mais rurais, onde normalmente vivem – mas onde os oficiais temem que os rebanhos de Staten Island não possam se ajustar bem após aclimatação a um habitat humano. Os perus também não podem ser caçados porque eles são protegidos por lei dentro dos limites da cidade.
Como perus selvagens chegaram a Staten Island é um assunto polêmico. Moradores muitas vezes falam de fazendas de ovelhas e vegetais que existiam na ilha há 50 anos. Mas oficiais do Estado insistem que os perus não são indígenas e que, em 2000, nove perus foram trazidos para a ilha "por um residente". Os perus, desde então, multiplicaram-se.
A cabeleireira Mary Jane Froese, 64, ficou tão nervosa com os perus que decidiu juntar provas para comprovar suas queixa. Recolheu seus excrementos e penas, colocou tudo em oito sacos de plástico e pesou na balança do banheiro. O total passou de 50 kg. "Adoro os animais e não quero que eles sejam mortos sem motivo", disse Mary Jane conforme quatro perus passavam por sua calçada. "Quero que eles sejam colocados em outro lugar – no norte do Estado."
Fonte: Portal iG

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia