O Reality Show dos Falcões



Durante a primavera do hemisfério norte, dois falcões-de-cauda-vermelha (Buteo jamaicencis) nidificaram no parapeito do 12º andar do escritório do presidente da New York University, na Biblioteca Bobst. O ninho com três ovos virou manchete do The New York Times, que instalou no local uma câmera para registrar o crescimento dos filhotes. Os falcões, apelidados de Violeta e Bobby, têm cerca de 1.500 seguidores no Twitter.
Macho de falcão carrega no bico um coelho morto que servirá de alimento para a sua famíliaEm alguns momentos, reconhecidamente, esse processo é quase tão emocionante quanto assistir uma planta crescer. Mas certos instantes podem ser muito fascinantes, mesmo que você não seja um observador de aves. Talvez por isso o melhor truque seja deixar essas cenas passarem em uma pequena janela aberta em um canto discreto da tela do seu computador.
Em abril desse ano, um par de falcões da mesma espécie escolheu construir seu ninho no prédio do museu de ciência The Franklin Institute, na Filadélfia (EUA). Este é o terceiro ano que o casal retorna ao refúgio urbano para procriar. Uma das fotos tiradas na ocasião mostra o momento em que uma das aves traz no bico um coelho morto, que servirá de alimento para os filhotes (foto acima).
Para ter acesso a câmera e acompanhar a evolução desse novo casal de falcões clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia