A Lei É Ser Feliz!


Você está feliz com a Educação? Feliz com a Saúde? A Felicidade deixa de ser um conceito abstrato quando dá novo sentido a todos os direitos básicos de um cidadão, presentes no texto da atual Constituição. Uma sociedade mais feliz é aquela mais desenvolvida, em que todos têm acesso de qualidade  aos serviços públicos de educação, saúde, previdência social, lazer, cultura e muitos outros. Felicidade é mais que um sonho ou busca individual, é coisa séria. Japão e Coréia do Sul já colocaram felicidade na Constituição e no dia a dia de seus cidadãos. Agora é a nossa vez de ser mais feliz.
O texto acima faz parte da campanha da emenda constitucional pela felicidade, encabeçada pelo movimento Mais Feliz, o qual conta com o apoio da Associação Nacional dos procuradores da Justiça (ANPR), Associação nacional dos Defensores Públicos  Federais (ANADEF), entre outros. Diz a emenda: "Artigo 6- São direitos  sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma dessa Constituição." 
Para apoiar a emenda constitucional pela felicidade, acesse http://www.maisfeliz.org/

Saiba mais sobre Felicidade no Biorritmo:
Felicidade Agora Tem Preço (14/07/2009)
Grão-de-bico Contra a Depressão? (21/02/2010)
*Siga o Biorritmo no Twitter: @profjabiorritmo

Comentários

  1. A Comissão de Constituição e Justiça(CCJ)do Senado aprovou em 10/11/2010 a PEC(Proposta de Emenda à Constituição) que garante o direito à busca da felicidade. A proposta do senador Cristovão Buarque (PDT-DF)seguirá para votação no plenário da Casa. Se for aprovada, será avaliada para análise na Câmara dos Deputados.
    Acompanhe as novidades pelo twitter do blog em @projabiorritmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia