Salvem a SUIPA!

Desde 1943 a SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) vem acolhendo milhares de animais que chegam a todo instante. Por ser uma entidade particular, sem fins lucrativos e contra a eutanásia, está sempre com seu abrigo superlotado. Diariamente cerca de 50 animais são abandonados na SUIPA por pessoas que consideram seres vivos como objetos descartáveis. Atualmente o abrigo está com mais de 6.500 animais, a maioria cães e gatos.
Por não receber qualquer tipo de ajuda do exterior e das autoridades brasileiras, a SUIPA mensalmente tem despesas enormes. Só com a compra de ração, gasta em torno de 60 mil reais, além de medicamentos, salários de veterinários, enfermeiros, faxineiros, etc. Consegue se manter ativa apenas com a contribuições mensais dos seus associados. A SUIPA possui vários programas permanentes direcionados às comunidades carentes como o "S.O.S SOBRINHOS" que atende gratuitamente aos animais que vivem com protetores idosos, sem condições financeiras, além de outros que visam tratar ou esterilizar animais que vivem abandonados em áreas de favelas, cemitérios, presídios, jardins, hospitais e estabelecimentos diversos.
As instalações da SUIPA estão abertas para visitação de segunda a sábado no horário de 10 às 15 horas, e domingos e feriados, das 10 às 13 horas. Quem quiser fazer parte do quadro social da instituição pode buscar informações em www.suipa.org.br. A SUIPA fica na Av. Dom Hélder Câmara, 1801, em Benfica, Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia